Tílias News
BRASIL | 24/02/2022 - 21:44:00

PRF lança ferramenta para ajudar a localizar pessoas desaparecidas

Em 2021, cforam registrados por dia, mais de 170 casos de pessoas desaparecidas no Brasil. Para reencontrá-las, as primeiras horas após o desaparecimento são essenciais no processo de localização.

Sabendo disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o sistema Sinal Desaparecidos, com o intuito de encontrá-las o mais rápido possível.

Para utilizar o sistema basta acessar o site e preencher os dados do noticiante e da pessoa desaparecida, com o nome, telefone e endereço, bem como as informações sobre o desaparecimento.

Após o registro, todos os policiais de plantão, em um raio de 500 quilômetros do local da ocorrência, serão imediatamente comunicados do ocorrido. Por isso, quanto mais rápido for feito o registro no sistema, maiores as chances de localizar a pessoa.

O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Além do site, o registro também pode ser feito via telefone, ligando no número de emergência da PRF, o 191. O registro no sistema Sinal Desaparecidos não substitui a confecção do boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: PRF

Anterior

Bebê nasce às 22h22 do dia 22/02/2022, no Paraná

Próxima

Primeiro dia da invasão da Rússia a Ucrânia já deixou 57 mortos e 169 feridos

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp