Tílias News
CURIOSIDADES | 26/02/2022 - 22:03:00

Morador de SC confunde Gato-do-Mato com animal doméstico e resgata o bichinho

Um morador de Jaraguá do Sul/SC passou uma situação – no mínimo – inusitada nesta semana. Ele atropelou um gato-do-mato e, em seguida, socorreu o bichinho achando que era um animal doméstico da raça bengal, que pertencia a uma vizinha.

Quando foi até a casa da conhecida, é que ele percebeu que havia resgatado um animal silvestre.
Pelas redes sociais, o biólogo da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama), Gilberto Duwe, esclareceu que os dois animais realmente são parecidos e, no calor do momento, é totalmente compreensível a confusão.

“Animais assustados ou feridos tendem a ser agressivos devido ao estresse, ou para se proteger. No caso de um animal silvestre, os riscos são ainda maiores e quando falamos de um felino selvagem, minha nossa! Esse cara teve sorte!”, alertou Giba.

Segundo o biólogo, o próprio motorista socorreu o animal e o encaminhou a um veterinário. Depois, ele acionou a Fujama. Ele está com dificuldades de visão e ficou em estado de choque por causa do atropelamento. Depois de passar por novos exames, os biólogos irão verificar se o gato-do-mato tem condição ou não de ser devolvido à natureza.

O gato-do-mato-pequeno é uma espécie em extinção sendo uma das espécies de felinos selvagens que compõem a fauna na região de Jaraguá do Sul.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Michel Teixeira

Anterior

Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas na chegada ao Beira-Rio e jogadores são atingidos

Próxima

Motociclista morre após colidir contra guard-rail na BR-282 em São José do Cerrito

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp