Tílias News
BRUSQUE | 02/03/2022 - 20:23:00

Luciano Hang: “Se optar por algum partido, não farei campanha política para nenhum governador”

O empresário Luciano Hang anunciará no próximo dia 10 se será ou não candidato a senador em outubro. Entrevistado por Adelor Lessa e Upiara Boschi no quadro Plenário, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, ele adiantou que, se topar buscar uma cadeira em Brasília, vai tocar sua candidatura desvinculado da eleição para o governo do Estado. Segundo ele, o foco será a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (Pl).

– Eu me dou bem com todos os candidatos, o Antídio (Lunelli), o (Raimundo) Colombo, o (Carlos) Moisés, tem o Fabrício (Oliveira) de Balneário Camboriú, o Jorginho (Mello). Vejo que o sucesso de Santa Catarina é que nunca esteve na mão da esquerda. Se eu optar por algum partido político, eu não farei campanha política para nenhum governador. Eu só jogarei o campeonato nacional, não jogarei o campeonato estadual, não vou entrar em mais de uma guerra. Eu vou é apoiar o governo federal para fazer as grandes mudanças estruturais que o Brasil precisa – enfatizou.

O empresário está cotado para concorrer pelo Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro e do senador Jorginho Mello, pelo Republicanos e pelo Patriota. Na entrevista, não citou seu provável destino – embora tenha dado uma pista ao anunciar que a decisão será revelada no dia 10, que é o número do Republicanos. A maior ressalva é a certeza de que a legenda escolhida apoie também a reeleição de Bolsonaro.

– Ontem me ligaram mais alguns partidos, esse é o primeiro passo, escolher um partido. Tenho que estar filiado até 2 de abril e depois até 2 de agosto é o segundo passo, de realmente confirmar a candidatura. É uma escolha difícil, eu tenho que analisar um partido coligado com o presidente e não possa pular para outro lado, imagina eu defendendo uma bandeira e o partido do outro lado. Não pode haver no Brasil candidatura independente, lamentavelmente, o partido é o veículo para chegar em qualquer lugar, mas as pessoas precisam votar na pessoa. Na política brasileira as pessoas tentam encontrar os defeitos das pessoas. Eu quando contrato um colaborador, eu tento encontrar tudo de bom que essa pessoa tem.

Luciano deixou claro que, em sua avaliação, só há a possibilidade de concorrer ao Senado ou se manter no que chama de ativismo político.

– Não serei candidato a governador, não serei candidato a deputado federal, fico com o convite do presidente para a candidatura à majoritária de senador de Santa Catarina para o Brasil para ajudar a fazer as mudanças estruturais do país, o país indo bem os Estados vão bem.

Deixando a entender uma clara tendência pela candidatura, o empresário sublinhou diversas vezes as linhas que defende.

– Santa Catarina tem o tamanho da Suíça, pode ser a Suíça brasileira reduzindo cada vez mais a máquina pública, fazendo mais com menos, reduzindo impostos, poderíamos agora estar baixando impostos no gás, combustível, energia elétrica, os impostos incidem em toda a cadeia produtiva. Santa Catarina pode trazer cada vez mais o empresariado brasileiro para cá. Eu sou favorável à municipalização, menos Brasília e mais as cidades. O Brasil não anda pelos burocratas e principalmente pelos ecochatos, sem falar no ativismo político no Judiciário atrapalhando o desenvolvimento do Brasil.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – Jornalista Upiara Boschi

Anterior

Chopeiras tomadas por estelionatário em Chapecó são recuperadas pela Polícia Civil

Próxima

Colisão entre carro e caminhonete mata bombeira voluntária, em Santa Catarina

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp