Tílias News
AGRO | 07/03/2022 - 11:34:00

Santa Catarina participa de pesquisa inédita promovida pela CONAB

Uma pesquisa inédita da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre as condições das lavouras de soja no país contou com apoio da Epagri/Cepa em Santa Catarina. O objetivo da Conab é analisar a produtividade da oleaginosa em estados que apresentaram quebra de safra por conta da estiagem, em locais selecionados aleatoriamente pelo MAPA. No ponto selecionado pelo Ministério a equipe da região fez a contagem da população de plantas, número médio de vagens por plantas e condições de lavoura.

Em Santa Catarina foram coletadas amostras de 380 pontos pelos agentes de mercado da Epagri/Cepa e extensionistas do Programa Grãos no Planalto Norte e regiões de Lages, Campos Novos, Chapecó e Xanxerê. Além do Santa Catarina, o estudo inclui Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, totalizando visitas a mais de mil lavouras.

Os trabalhos iniciaram no começo de fevereiro e as informações serão passadas para a equipe de estatísticos da Companhia. A publicação dos resultados está prevista para as próximas semanas, quando os demais estados encerrarem seus levantamentos. Com isso, a Conab poderá identificar com mais exatidão o nível de perdas das lavouras, e a Epagri/Cepa terá ainda mais segurança na pesquisa de estimativa de safra feita no estado.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Secom

Anterior

PM prende em Herval condenado por roubo em Capinzal

Próxima

Adolescente é resgatado após cair de cachoeira no Oeste

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp