Tílias News
EDUCAÇÃO | 25/03/2022 - 18:33:00

Unoesc oferece curso gratuito de desenvolvedor de TI para jovens a partir de 16 anos

Assista:

As oportunidades para estudar de graça são cada vez maiores. Além dos cursos de graduação, com bolsas integrais e parciais, estudantes que pretendem obter conhecimento técnico, também estão tendo esta oportunidade. Em Videira, a Unoesc lançou um curso de extensão com duração de um ano, para formação de Desenvolvedores para Tecnologia de Informação. O curso é destinado para jovens e demais interessados a partir dos 16 anos de idade, como informa em entrevista ao RBV Notícias o professor Fabiano Wonzoski.

O trabalho remoto e a necessidade urgente das empresas se transformarem digitalmente ocasionou o fortalecimento da área de tecnologia o que tem refletido no mercado de trabalho aquecido e também impactou diretamente na remuneração da área. Diante disso, a Unoesc que foi contemplada com recursos da FAPESC e do Governo do Estado de Santa Catarina – Programa DEV-TI SC+TEC” está oferecendo gratuitamente nos campi de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê, por meio da chamada pública da Fapesc 42/2021, o curso de extensão “Formação de desenvolvedores para Tecnologia de Informação (TI) no ecossistema de inovação de Santa Catarina – DEV-TI”.  Ao todo são 210 vagas, com um valor aprovado pela Fapesc de R$ 470.494,00

O curso será ofertado no período de abril de 2022 a abril de 2023, de forma híbrida (presencial e remota) semanalmente às quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30 e aos sábados no período matutino das 8h às 12h. Quinzenalmente, aos sábados, haverá aulas também no turno vespertino das 13h às 17h. O objetivo é promover o desenvolvimento de competências básicas em programação de sistemas computacionais, e qualificação profissional de desenvolvedores de sistemas para que possam ingressar nas empresas de tecnologia, permitindo o suporte às empresas contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de CTI do Estado de Santa Catarina.

— É uma ótima oportunidade para o interessado conhecer mais do campo da tecnologia podendo seguir carreira em uma área com alta taxa de empregabilidade — comenta o professor Roberson Fernandes Alves.

Podem se inscrever, até dia 31 de março, jovens e adultos (com idade mínima de 16 anos), cursando ou que tenham concluído o Ensino Médio e residam em Santa Catarina. Para inscrever-se, o candidato deverá clicar no link disponível no Edital, correspondente ao campus em que deseja realizar o curso e preencher o formulário de inscrição.

Fonte: RBV Notícias/Unoesc

Foto: Divulgação

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Anterior

Mudanças no trânsito de Treze Tílias são desaprovadas

Próxima

Vítimas fatais de acidente em SC eram pai, filho e genro

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp