Tílias News
BRUSQUE | 02/04/2022 - 20:07:00

Catarinense figura no Guiness Book com a carreira profissional mais longa do mundo

Walter Orthmann completa 100 anos em abril, e 84 anos de empresa

O morador de Brusque Walter Orthmann, que completa 100 anos no próximo dia 19 de abril, se prepara para bater o seu próprio recorde da carreira profissional mais longa do mundo. Ele foi admitido na Indústrias Renaux S.A, atual RenauxView, no dia 17 de janeiro de 1938, ou seja, são 84 anos de trabalho.

Orthmann entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2018, quando comemorou 80 anos de empresa e 95 de idade. Como nos últimos cinco anos ninguém bateu o recorde dele, vai aparecer novamente no Livro dos Recordes.

Para comemorar o recorde do mais longevo trabalhador do mundo, a empresa está programando uma grande festa, no dia do aniversário de Walter, com direito a bolo, food trucks, chope, balões, música e a presença de cerca de 700 convidados. 

A diretoria também declarou feriado na empresa, para que todos os trabalhadores possam compartilhar do momento único e histórico.

“Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. Infelizmente, todos os meus amigos que se aposentaram e pararam de trabalhar, já morreram. É o trabalho que nos mantêm vivos”, garante o recordista.

Orthmann recebeu o certificado oficial do “Guinness World Records” que o reconhece como o homem de maior tempo de serviço em uma mesma empresa. O documento foi entregue pelo então governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, juntamente com o então presidente da República, Michel Temer. (Foto: Arquivo Pessoal)

O profissional mais dedicado da RenauxView

Orthmann começou a trabalhar no Setor de Expedição, no dia 17 de janeiro de 1938, com apenas 15 anos. Ainda não havia iniciado a Segunda Guerra Mundial e a Fifa realizava apenas a terceira edição da Copa do Mundo, na França. 

Com raciocínio rápido, não demorou muito e Orthmann conquistou a confiança da chefia e foi promovido como office-boy. Ele era encarregado de levar e buscar de bicicleta as correspondências no correio. Uma vez ao mês também coletava o salário de todos os funcionários no banco.

Anos depois, começou a atuar no departamento comercial. Sua facilidade em vender chamou a atenção e foi exportada para grandes centros compradores, como Rio de Janeiro e São Paulo. Com viagens frequentes, Orthmann acumulou mais de 7,5 mil horas de voos. 

Ao longo carreira recebeu mais de mil salários, sendo pagos em sete moedas diferentes: réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e real.

Nesses 84 anos de empresa, ele viu a empresa se modernizar, mudar de nome e de diretoria. Armando Hess de Souza, diretor da empresa, destaca que trabalhar com Walter é uma dádiva, visto que ele é o testemunho vivo das mudanças pelas quais o mundo contemporâneo tem passado. “Uma pessoa que tem a imensa capacidade de manter-se atualizada nesse mundo de constantes transformações”, observa.

Walter é casado, leva uma vida simples, faz exercícios todos os dias e cuida da alimentação. Vai trabalhar todos os dias de carro e reclama do trânsito, como todos os outros motoristas.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Jornal Metas

Anterior

Prefeita tem celular furtado em evento do PT com Lula

Próxima

André Mendonça toma posse como ministro substituto do TSE na próxima terça (5)

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp