Tílias News
GERAL | 13/04/2022 - 10:52:00

Filho que matou a mãe estrangulada e fez festa é condenado a 45 anos em SC

Joinville – Um homem foi condenado por hominicidio quadruplamente qualificado – motivo fútil, asfixia, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicidio – por matar a própria mãe em Joinville, em janeiro de 2021. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri estabeleceu a pena de 45 anos ao réu. A pena foi atenuada por ele ter confessado o crime e por ter 20 anos na época.

Albertina Schmitz Tasca, de 61 anos, foi morta em casa, no bairro Iririú, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O filho condfessou que estrangulou a mãe com um golpe de mata leão. O corpo da vítima ficou por quatro dias no banheiro da residência, até ser descoberto pela irmã que desconfiou do sumiço da mãe. Segundo as investigações, o condenado chegou a receber amigos na casa e fazer festas, enquanto mulher estava morta no banheiro.

Filha encontrou o corpo da mãe

A denúncia foi feita pela irmã do suspeito, que ligou para a Polícia Militar, pois como não conseguia contato com a mãe desde sábado (2), ela teria ido até a casa e chamado pela mãe, Albertina Schmitz Tasca, de 61 anos, na quarta-feira. Sem respostas, a mulher chamou um chaveiro para abrir a porta e encontrou a mãe morta no banheiro.

Segundo a filha da vítima, do local haviam sido levadas duas TVs 50 polegadas e um veículo Chevrolet Onix. Ela também relatou que seu irmão, de 20 anos, que morava com a mãe, não se encontrava no local e também estava sem contato.

Por volta das 16h, o carro da vítima foi visto nas proximidades da Rua Papa João XVIII, bairro Boa Vista, e na tentativa de abordagem pelos policiais, três homens abandonaram o carro e fugiram para dentro de um cemitério.

Os três foram localizados pelo helicóptero Águia e abordados pelos policiais. Um dos homens foi identificado como o filho da vítima, ele já tinha passagem criminal por furto e lesão corporal. Com ele, estavam dois menores.

Ele assumiu aos policiais que asfixiou a própria mãe e que depois do crime ainda retornou para a casa. O suspeito e os dois menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – SCC10

Anterior

Motorista tem carro alvejado por tiros no interior de Vargem Bonita

Próxima

Jovem é baleado em frente à residência em Campos Novos

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp