Tílias News
GERAL | 19/04/2022 - 09:20:00

Osterwanderung 2022, Trilha de Páscoa de Treze Tílias bate recorde de participações

Pelo caminho muita tradição austríaca, como ovos de galinha cozidos e de chocolate, música típica e encontro com o Coelhinho da Páscoa. Foi assim, que cerca 600 pessoas participaram no sábado, dia 16, da tradicional Caminhada de Páscoa de Treze Tílias.  

Segundo a Secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendimentos Turísticos, Dirlei Barbieri Rofner o evento contou com 567 inscrições, além de dezenas de pessoas que não se inscreveram, passando dos 600 participantes.

Este foi o maior número de participantes em 30 anos de história do evento.

Os participantes percorreram um percurso de quatro quilômetros. O trajeto da caminhada passou pelo Parque Hotel, Parque das Águas, Capela Maria Dreizehnlinden, Sitio Klotz e retorno à prefeitura.

O evento também contou com premiação para o participante mais jovem, o mais idoso, o mais distante e a família com o maior número de participantes.

Os participantes mais distantes foram: Marco Aurélio Pires e Elizeth Guedes de Itabira -  MG, a 1.480 km de Treze Tílias.

Participante com mais idade foi, Iria Spiz de 85 anos de Ibicaré. A participantes mais nova Maria Carolina Fukma de 9 meses de Treze Tílias. A família mais numerosa foi a Família Klotz com 15 integrantes.

A Osterwanderung foi idealizada pelos irmãos trezetilienses João e Erico Klotz. Eles criaram a trilha há 30 anos, seguindo uma tradição austríaca, com o objetivo de incrementar as atrações turísticas da cidade.

No sábado, os irmãos João e Erico foram homenageados pela iniciativa, que hoje é uma das principais atrações de Páscoa de Treze Tílias.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Tropical FM

Anterior

UNIÃO BRASIL TEM CANDIDATO NO MEIO OESTE

Próxima

Caçador: DPCAMI investiga circunstâncias em que criança ficou ferida com tiro na cabeça

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp