Tílias News
GERAL | 23/04/2022 - 15:27:00

Escultor do Cristo Protetor de Encantado finaliza estátua nesta sexta-feira

Encantado/RS – Agora com 42 anos, o responsável pela estátua do Cristo Protetor de Encantado, Markos Moura, natural de Fortaleza, se prepara para deixar o Vale do Taquari após dois anos de trabalho. O artista fala que agora finaliza os pés da estátua. “Estamos finalizando essa grande obra. Está sendo gratificante, estou feliz de poder estar entregando mais uma obra. A última parte são os pés e sexta-feira entrego eles”, conta.

O profissional conta que ficou conhecido mundialmente por ser o responsável pela estátua do Cristo Protetor e que já recebeu outras propostas. “Depois dessa obra, a minha vida mudou profissionalmente. Outros países me procuraram, eu já venho de uma família de artistas e meu pai me deu essa missão, onde fui muito feliz”, destaca.

Markos deixa o Estado neste sábado (22), mas diz que irá voltar para outros trabalhos e pelo filho Matheus, que vem ao mundo em breve. “Volto feliz. Temos outras obras lá para o Nordeste e em Sobradinho tem o projeto de um Cristo menor, então acho que não vou deixar o Estado por completo”, ressalta.

Cristo Protetor

O horário de visitação ao Cristo Protetor é aos sábados, domingos e feriados. O valor da entrada é R$ 20 por pessoa.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – Caroline Silva /Rádio Independente)

Anterior

Menina de 5 anos morre incendiada em ritual para evocar espíritos malignos

Próxima

Bolsa Estudante: confira a lista de estudantes que podem receber o auxílio em SC

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp