Tílias News
BRASIL | 04/05/2022 - 18:45:00

Idoso de 104 anos ainda trabalha de carteira assinada, em Minas Gerais

Ele ainda afirma que não gosta de tirar férias!

José Bernardo da Silva, de 104 anos de idade, trabalha em um supermercado de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O idoso conta que acorda as 6h todos os dias para se arrumar para o trabalho. 

“Levanto, lavo a cara, como dizia minha avó, vou fazer um café, nós tomamos e fico sentado esperando o horário de ir para o serviço”, comenta seu Bernardo.

O idoso conta que ao chegar na loja no primeiro horário da manhã, já começa a tarefa de todos os dias. “Chego aqui e já olho se tem carrinho, vou juntando e coloco no lugar certo, essas cestinhas que ficam abandonadas por aqui e por ali, junto tudo, ponho no lugar, volto e pego mais. É desse jeito, o dia inteirinho.”

Seu José foi contratado no ano de 2009. O sócio do supermercado, Carlos Magno da Fonseca, conta que ele e o irmão viam o seu José varrendo rua ou trabalhando como servente de pedreiro. “Trouxemos ele pra cá, o convidamos para trabalhar e está aí conosco até hoje”, comenta.

Segundo Carlos Magno, o idoso é a pessoa mais velha do Brasil com carteira assinada. 

Seu José afirma que não gosta de tirar férias, pois o trabalho ajuda a complementar a renda. Ele diz que se sente alegre por saber que vai receber o dinheiro para ajudar a sustentar a família e ainda comenta que gosta de estar junto dos colegas do trabalho “eu gosto de trabalhar, estar no meio do pessoal, a gente se diverte um pouco.”

Guilherme Alves, colega de trabalho do seu José, comenta que vê o idoso como uma inspiração. “O seu Bernardo é uma inspiração para nós. Ele já passou por muita coisa, já trabalhou quase a vida toda e está firme e forte todos os dias, não para um minuto, é uma inspiração para todos nós da empresa. Principalmente para mim”, comenta.

Seu José ainda diz que seu maior desejo é continuar trabalhando até não poder mais “pra mim, ficar parado não dá”, finaliza.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Créditos: Com informações – Correio Braziliense

Anterior

Deslizamento de terra deixa propriedade danificada no interior de Itá

Próxima

Homens morrem após carro cair dentro de rio em SC em dia com chuva intensa, segundo Defesa Civil

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp