Tílias News
ÁGUA DOCE | 05/05/2022 - 11:58:00

O pequeno Bernardo de Catanduvas precisa de você – Aulão beneficente para mães acontece nesta quinta (05)

Mãe do pequeno anjo fala da constante luta de Bernardo – Assista!

Um pouco antes de nascer, a família do pequeno Bernardo, de Catanduvas, que nasceu prematuro e quase não resistiu devido paradas cardiorrespiratórias, sabia que a tarefa não seria nada fácil na luta pela vida.

Após paradas cardiorrespiratórias e 128 dias até finalmente conhecer sua casa em Catanduvas, a luta continua. Nesta quinta-feira (05), será realizado às 19h um Aulão do Dia das Mães, com valor de R$ 15,00 que será totalmente revertido ao tratamento de Bernardo. O evento acontece no Campo Sintético do Parque Linear.

Vídeo: O pequeno Bernardo de Catanduvas precisa de você - Aulão beneficente para mães acontece nesta quinta (05) 1
Todos por Bernardo será realizado nesta quinta (05/05), em Catanduvas!

Bernardo: Um anjinho lutando pela vida

Vídeo: O pequeno Bernardo de Catanduvas precisa de você - Aulão beneficente para mães acontece nesta quinta (05) 2
Conheça a história de luta do pequeno Bernardo!

Bernardo nasceu em 17/03/2020, ainda prematuro de 34 semanas, quando o anjinho resolveu vir ao mundo, na cidade de Florianópolis. No seu segundo dia de vida, já realizou a 1ª cirurgia para correção da atresia de esôfago, onde permaneceu um longo período entubado, pois não conseguia respirar pelo nariz e seus pulmões ainda eram fracos demais.

Após alguns dias, ele também precisou colocar um pneumotórax, pois seus pulmões haviam apresentado alguns distúrbios. Foi quando ocorreu a 1ª parada cardiorrespiratória dentro da UTI, sendo prontamente atendido pela a equipe médica. Após alguns dias, o pequeno foi diagnosticado com uma infecção hospitalar fúngica.

Passado algum tempo, ele conseguiu vencer essa grave infecção e saiu da intubação e utilizava apenas oxigênio pelo auto-fluxo. Após praticamente 2 meses de UTI Neonatal ele foi transferido para a UTI geral do mesmo hospital.

Dentro da UTI, Bernardo conseguiu respirar sem o auto-fluxo. Nesse período lhe transferiram para o quarto, onde sofreu a 2ª parada cardio, sendo reanimado e socorrido por uma Fisioterapeuta e logo em seguida pelos médicos.

Então decidiram realizar sua 2ª cirurgia, uma traqueostomia, para lhe ajudar na parte respiratória e poder ir enfim para casa. Após 128 dias, o grande dia chegou. Dia de se despedir do hospital. Em novembro de 2020, a luta continuou e precisou realizar três cirurgias para correção da hidrocele, refluxo e uma Gastrostomia. Por um período, uma Babá cuidou do pequeno.

Bernardo necessita de medicamentos que não são custeados pelo SUS e constante acompanhamento médico e é por isso que a família necessita de ajuda de quem puder colaborar.

Como também ajudar no tratamento?

Aceitamos PIX 154.818.229-03 (CPF)

Contato: 49 999651897

Vídeo: O pequeno Bernardo de Catanduvas precisa de você - Aulão beneficente para mães acontece nesta quinta (05) 3
Bernardo luta pela vida desde o primeiro dia de seu nascimento.
Anterior

Carreta tomba em Vargem Bonita e motorista de 35 anos fica encarcerado

Próxima

O PL que proíbe o consumo de cigarro, maconha e crack em parques de SC foi aprovado pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp