Tílias News
CURITIBANOS | 10/05/2022 - 10:49:00

Explosão de cilindro de gás hélio lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância

Douglas Siqueira da Costa, 37 anos, morreu no hospital, após ser atingido na explosão de um botijão de gás enquanto enchia balões, quando trabalhava no tradicional evento Expocentro, no Parque Pouso do Tropeiro, na tarde deste domingo, 8, em Curitibanos/SC.

Histórico: Por volta das 16:25 horas o Corpo de Bombeiros de Curitibanos foi acionado para atender a uma ocorrência de explosão no Parque Pouso do Tropeiro, onde está acontecendo a Expocentro.

No local foram encontradas duas vítimas, sendo a primeira um homem de 37 anos (oriundo da cidade de Lages de acordo com populares), com ferimentos generalizados pelo corpo, com destaque para amputação de membro superior (mão e antebraço) esquerdo, perna esquerda e lasceração abdominal.

O mesmo foi atendido inicialmente pela equipe de brigadistas do evento, inclusive com o auxílio de uma médica, e conduzido imediatamente pela guarnição do CBMSC até o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos, com sinais vitais alterados, todavia não resistiu aos ferimentos e foi declarado seu óbito já na unidade hospitalar.

Uma segunda vítima, com aproximadamente 55 anos, apresentava ferimentos superficiais nos membros inferiores, foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe de brigadistas da

Expocentro. Esta segunda vítima não estava manipulando o cilindro que gerou a explosão, nem possuía qualquer envolvimento com a primeira.

Um Perito do CBMSC esteve no local e juntamente com a Polícia Científica fez o levantamento do local que estava isolado com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

A explosão gerou uma onda de choque muito severa, que destruiu paredes, danificou 2 veículos e lançou estilhaços a mais de 30 metros de distância.
Um laudo será elaborado em até 30 dias apontando as causas e circunstâncias da ocorrência.

2ºBBM – Curitibanos
Tipo: Explosão
Gênero: Explosão sem fogo
Atendida por: OBM Curitibanos
Viaturas: ASU-241, AR-74 e ATP-404
Data: 08/05/2022
Horário: 16:25 h
Município: Curitibanos

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Rádio Tropical FM

Anterior

Presidente assina MP que flexibiliza o trabalho para apoio a funcionários com filhos

Próxima

Homem morre após ser atropelado pelo próprio veículo em Arroio Trinta

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp