Tílias News
DICAS | 11/05/2022 - 18:41:00

Pediatra recomenda que pais invistam na rotina saudável de seus filhos

Médica reforça a importância de consultas regulares e medidas de prevenção às doenças

Felicidade, ansiedade, satisfação e preocupação são alguns dos principais sentimentos das gestantes durante o período de espera do novo integrante da família. Essa fase de mudanças pode gerar inúmeros questionamentos, principalmente, sobre os cuidados necessários com o bebê. Por isso, a importância do amparo de profissionais especializados para esclarecer todas as dúvidas e para orientar a maneira mais eficaz de realizar a integração do recém-nascido com sua família.

Mas, a partir de quando é recomendado iniciar o acompanhamento médico do bebê? De acordo com a pediatra especialista em Neonatologia, Dra. Camila Luiza Biazi Sales, é ideal que a gestante agende consulta com pediatra a partir da 32ª semana de idade gestacional. “Neste período temos uma ideia de como foi o pré-natal e de suas intercorrências, assim podemos planejar melhor o nascimento e os cuidados necessários”, explica.

Na consulta pediátrica pré-natal são transmitidas orientações dos procedimentos durante o nascimento, os cuidados necessários nos primeiros dias de vida, a importância dos primeiros testes realizados no bebê (visão, audição e cardíaco) e a contribuição do aleitamento materno para seu desenvolvimento. Também são esclarecidas dúvidas e caso a gestante tenha tido complicações orientado sobre riscos de prematuridade, de internação ou de cuidados extras.

Anterior

Mulher vende celular e o comprador faz o pagamento com notas falsas, em Caçador

Próxima

Operação apreende drogas e armas em Videira e Iomerê

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp