Tílias News
GERAL | 11/05/2022 - 21:20:00

Bombeiros seguem trabalhando para encontrar corpo de trabalhador que morreu soterrado em Xanxerê

Os socorristas foram acionados por volta das 16h30 desta quarta-feira (11)

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem o trabalho para localizar o corpo de um homem que morreu após ser soterrado enquanto trabalhava em uma obra, em Xanxerê. Trabalham na operação um total de 12 bombeiros militares, cinco deles possuem curso de deslizamentos, além de sete bombeiros comunitários.

O fato ocorreu por volta das 16h30 desta quarta-feira (11) e desde então os socorristas estão no local. A obra fica no bairro Matinho.

Segundo os bombeiros, o trabalho pesado está sendo feito por retroescavadeira. Uma equipe de socorristas com treinamento especializado em operação de soterramento está trabalhando no local para retirada do corpo de modo seguro.

No momento está sendo feito acesso lateral ao local onde a vítima está, porém ocorre dificuldade devido ao lençol freático estar acima do nível da vítima, combinado com solo instável de aterramento recente. 

A equipe de socorristas fez o esgotamento e a abertura ao local da vítima com máquinas pesadas. Agora a equipe passa a fazer uso de desmanche hidráulico onde a máquina não consegue operar. 

Ainda conforme os bombeiros, a vítima, que ainda não foi identificada, estava trabalhando em uma coluna de concretagem, quando uma das colunas ao lado, que já tinha concreto, vazou para o buraco onde o trabalhador estava e ele acabou ficando preso.

Os trabalhos no local seguem sem previsão de término.

Participe de nosso
Grupo no Whatsapp

Fonte: Canal Ideal

Fotos: Adão de Quadros/Canal Ideal

Anterior

Epagri cria plataforma de informações sobre Plantas Alimentícias Não convencionais

Próxima

Ação conjunta apreende carga de cigarros contrabandeados

Últimas Notícias

Mais lidas da semana

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp